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Com frigorífico próprio, Bistek lança campanha para destacar novo posicionamento do setor de carnes
Com frigorífico próprio, Bistek lança campanha para   destacar novo posicionamento do setor de carnes
09/01/2020

Campanha “Casa de Carnes Bistek” mostra o rigoroso monitoramento dos animais desde a origem e destaca a oferta de novos cortes. Promotores formados em gastronomia vão atuar nas lojas para orientar clientes.

 

Terceira maior rede supermercadista de Santa Catarina, o Bistek Supermercados criou uma campanha publicitária para destacar um de seus pontos fortes: o setor de carnes. Com frigorífico próprio, a rede corta e embala as carnes que vende, o que facilita o rastreamento de animais (criados em fazendas certificadas) e o controle de qualidade. A campanha Casa de Carnes Bistek, assinada pela One WG, integra um processo de reposicionamento que iniciou no primeiro semestre de 2018, envolvendo análise de mercado, treinamento dos atendentes e pesquisas de satisfação.

 

A mudança faz parte da estratégia do Bistek de se destacar da concorrência em segmentos nos quais a rede vem investindo nos últimos anos - não apenas carnes, mas também em flores, frutas, legumes e verduras (FFLV) e bebidas. Com isso, a expectativa é ampliar a penetração da marca em novos públicos, que valorizam produtos de maior valor agregado, mas não abrem mão de preços justos. No caso das carnes, além de divulgar a segurança, o Bistek quer que as pessoas conheçam a variedade de cortes. 

 

“A tecnologia nos permite hoje rastrear tudo e o Bistek vem investindo em melhorar processos para entregar aos clientes um produto de alta qualidade, com procedência garantida. A segurança dos alimentos que consumimos é muito importante para nós”, diz o Diretor de Marketing, Wagner Ghislandi.

 

No frigorífico próprio, os cortes são embalados a vácuo ou em atmosfera modificada, preservando o sabor e a maciez da carne. Nas lojas, consultores foram treinados para dar dicas e auxiliar na escolha da carne ideal para cada preparo, inclusive com promotores formados em gastronomia.

 

Antes de ir para a rua, o novo conceito foi implementado nas lojas, com identidade visual reformulada desde o balcão de atendimento até a embalagem dos produtos. Além de TV, a campanha contempla internet, jornais, rádios e redes sociais. 

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