Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Bistek Supermercados
Aberto hoje
das 08h30 às 21h30
Criciúma
Centro / Terminal Central
Encontre sua loja
O Bistek

Conheça nossa atualidade e história

A Rede Bistek de Supermercado dispõe hoje de 19 unidades distribuídas pelo território catarinense, gera mais de 4,5 mil colaboradores e se consolida como um dos principais faturamentos do setor supermercadista em Santa Catarina. Criada como uma empresa familiar, ainda hoje a Rede Bistek é dirigida pelos filhos do seu fundador, o empresário Adelino Ghislandi.
Ao longo da nossa trajetória, encontramos parceiros, fornecedores, funcionários e comunidades que estiveram sempre ao nosso lado na realização deste projeto e nos orgulham de serem parte dessa história.
O Bistek tem como prioridade o bem estar do ser humano e o respeito aos clientes, funcionários, fornecedores e comunidades onde atua. A rede mantém ações efetivas de responsabilidade social empresarial, desenvolvendo projetos sintonizados e parcerias comprometidas com o desenvolvimento de pessoas e a construção de uma sociedade mais justa.
Assim, a Rede Bistek propicia aos seus funcionários conhecimento técnico e comportamental durante o horário de trabalho, bem como estimula o espírito de equipe, essencial para o aprimoramento coletivo.
Somos uma grande família, que não mede esforços para satisfazer a comunidade, e isso faz a diferença.
O Supermercado
Lojas
Clique abaixo para ver todas as lojas da rede Bistek
História
Na longínqua Itália, na província de Bérgamo, vivia com sua família o pequeno Césare Ghislandi, que tinha entre os afazeres ditados pela Mama comprar "fig sec" (figo seco) na venda.
Mas esta era uma palavra difícil de ser pronunciada pelo menino, que chegava na venda e pedia: "Fistech".
No final de 1892, ainda moço, veio para Nova Veneza uma colônia italiana, localizada no Sul do Estado de Santa Catarina.
1892
O Supermercado
Césare era "muratore" (pedreiro) e nas horas de lazer e de descanso da árdua labuta apreciava estar entre seus amigos por horas e horas "chiacherando" (falando)...Como gostava de contar boas histórias, resolveu então compartilhar com seus amigos a sua infância e sua dificuldade em pronunciar "fig sec". E eis que, entre muitas gargalhadas, começaram a chamá-lo de Bistech.
Vale lembrar que ser chamado por um apelido era e ainda é um costume comum na cidade de Nova Veneza.
Césare teve um filho chamado Bruno, que, por gostar de contar histórias sobre cobras, também recebeu um apelido: Naco.
1968
"Nono Naco", como é conhecido ainda hoje, teve um filho chamado Adelino Ghislandi, que, em 28 de agosto de 1968, resolveu abrir uma venda no Centro da cidade, a Comercial Adelino Ghislandi.
Em 1972, esta recebeu o nome fantasia de Bistek, que recebia novidades de São Paulo e Porto Alegre, para onde Adelino viajava.
1972
1976
No dia 10 de setembro de 1976, decidiu com um amigo fazer uma sociedade para ampliar o negócio, a qual foi desfeita depois.
Foi reaberta em 1º de novembro de 1979. Então, além de uma loja de confecção, a família passou a contar com um supermercado, que se chamou BISTEK.
1979
O Supermercado
A inauguração do supermercado, administrado pelos filhos de Adelino - Walter, Mário César, Aldo Sérgio, João Carlos (em memória) e Gláucio Wagner - moços ainda, representou a concretização de um velho sonho: colocar à disposição da população de Nova Veneza uma loja de autosserviço, como os estabelecimentos encontrados em grandes centros.
Nesse momento, então, iniciou o primeiro passo rumo à consolidação do que seria mais tarde a Rede BISTEK Supermercados.
1985
Anos mais tarde, em 1985, a rede se expandia com a inauguração da loja de Cocal do Sul. E logo, outros municípios de Santa Catarina passaram a contar com o supermercado: Criciúma em 1991 e 2003; Lages em 1996; Blumenau em 1997 e 2011; Brusque em 2000; Joinville em 2002; São José em 2004, 2011 e 2012; Florianópolis (Costeira) em 2007 e 2012; Navegantes em 2014; Itajaí em 2015 e Florianópolis (morro das pedras) em 2016.
Centrais
Clique abaixo para saber mais sobre nossas centrais
Entreposto
O Supermercado
  • • Mais rápido para comprar.
  • • Corte adequado para cada tipo de carne.
  • • Carne muito mais macia.
  • • Já vem limpa e pronta para o consumo.
  • • Maior praticidade para você.
  • • Produtos inspecionados pelo SIF - Serviço de Inspeção Federal, órgão subordinado ao Ministério da Agricultura, que atesta a qualidade do abate, do corte e da embalagem.
Dúvidas
Mais Frequentes
Sem contato com o ar
A eliminação do oxigênio, procedimento normal para as embalagens a vácuo, transforma a cor da carne em uma tonalidade mais escura. Mas esta prática não afeta em nada a qualidade o produto. Pelo contrário, esse processo faz com que a acidez do sumo atue sobre as fibras, tornando-as cada vez mais macias.
Ao abrir, a cor e o sabor voltam ao normal?
A embalagem deve ser aberta com o mínimo de 15 minutos antes de sua utilização. Com isso, a carne reassume sua tonalidade vermelha, e o odor ácido do sumo desaparece, voltando a ter cheiro de carne fresca.
É normal o cheiro forte ao se abrir a embalagem?
Sim, devido aos sucos acumulados na embalagem. Tão logo sejam removidos, a carne volta a sua cor e odores naturais.
Por que a carne embalada a vácuo é mais escura?
Devido à remoção do oxigênio na embalagem, a carne perde totalmente a sua coloração habitual. Porém, quando retirada da embalagem e em contato com o ar, retorna a sua cor natural.
Como conservar a carne embalada a vácuo?
Até 30 dias, mantendo a embalagem lacrada e a uma temperatura de zero a sete graus. Após esse período, a carne deverá ser consumida.
Por que existe sangue na embalagem?
Porque, durante o processo de preparação, a carne solta parte de seu suco, que se acumula na embalagem.
Uma dica importante para você.
Deixe para comprar carne depois de finalizar suas compras, sendo o último produto a ser adquirido. Assim, ele ficará menos tempo fora da refrigeração. Esse procedimento deve ser adotado para todos os produtos perecíveis refrigerados. No mais, é continuar confiando na qualidade dos produtos que o Supermercado Bistek coloca à disposição de sua família.