Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Bistek Supermercados
Aberto hoje
das 09h00 às 21h30
Criciúma
Centro / Terminal Central
Encontre sua loja
Receita

Delícias de receitas

Polpetone recheado com queijo e molho de uva
Polpetone recheado com queijo e molho de uva
06/12/2019

Quer um jantar gostosinho para hoje? Vem aqui que temos a receita perfeita: Polpetone recheado com queijo e um molho de uva com tomate! Um prato facilzinho de fazer e repleto de ingredientes do bem para finalizar o dia em grande estilo!

INGREDIENTES
01 kg de Patinho Moído
01 pacote de Creme de Cebola
Pimenta Calabresa a gosto Cebolinha a gosto
02 Cebola
03 dentes de Alho
300g de Queijo Gouda Cruzília
300g de Amido de Milho
04 Ovos
300g de Farinha de Trigo
100g de Manteiga
01 lata de Tomate Pelado Strianese
200ml de Vinho Castello D'Alba
70g de Azeitonas Verdes Vanoli Fatiadas
Orégano a gosto
Sal a gosto
Manjericão a gosto
Queijo Parmesão a gosto

 

PREPARO
Em uma tigela misture o Patinho, Creme de Cebola, e tempere com cebolinha picada e pimenta calabresa a gosto. Acrescente uma cebola e dois dentes de alho picados e misture bem. Com a mão forme uma bolinha de carne e depois pressione ela na palma de sua mão para formar uma rodela, corte o queijo gouda Cruzilia em cubos e coloque no meio da rodela de carne, após isso coloque carne na parte superior formando um hambúrguer recheado. Passe ele no amido de milho, depois nos quatro ovos batidos e por último na farinha de trigo.

Na frigideira deposite a manteiga, a cebola e o dente de alho picado que restou. Deixe refogar um pouco, logo em seguida acrescente a lata de tomate pelado Strianese, o vinho Castello D'Alba, as azeitonas verdes fatiadas Vanoli, orégano, sal e manjericão a gosto. Deixe cozinhar.

Em uma panela adicione azeite até a metade e deixe esquentar, quando começar a formar pequenas bolhas de ar acrescente o polpetone para fritar ele. Quando atingir uma cor escurecida pode retirar e secar bem em papel toalha. Depois é só servir em uma prato e por o molho por cima. Buon Appetito!

Compartilhar esta notícia:
twitter whatsapp