FAQ
Quais as formas de pagamento aceitas pelo Bistek Online?
Hoje, aceitamos os cartões de crédito Visa, Mastercard, Elo, American Express e Diners. Somente cartões emitidos no Brasil podem ser utilizados no Bistek.com.br. Também aceitamos boletos, com vencimento no dia útil posterior à venda.
Para pagamentos com cartão de crédito, é necessário o dono do cartão estar em casa para assinar uma das vias?
Não. O pagamento é feito totalmente online. Porém, é necessário que haja alguém no destino para receber as mercadorias.
O recebimento da mercadoria pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, desde que rubriquem o canhoto de recebimento com nome, assinatura e CPF (do recebedor, não do cliente/comprador).
É possível fazer compras com cartões de terceiros?
Recomendamos que o cadastro e as compras sejam feitas sempre pelo titular do cartão de crédito. Para a segurança de nossos clientes, compras feitas com cartões de crédito de terceiros podem ser canceladas.
Posso retirar/receber um pedido sem documento de identificação?
Não. Por razões de segurança precisamos identificar e conferir se quem está recebendo a mercadoria, foi quem realmente a comprou, por isso, realizamos o controle do recebimento das mercadorias (quem recebeu e quando recebeu). Caso o recebedor dos produtos não possua um documento de identificação com foto válida para receber as mercadorias (CNH, Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social), efetuaremos o cancelamento da compra e estornaremos o valor direto no cartão de crédito, ou, solicitaremos uma conta bancária para depositar o valor da compra (em caso de pagamentos em boleto). Esta é uma medida de segurança que impede que os pedidos sejam extraviados ou entregues à pessoas não relacionadas ao pedido, e ainda, evitar fraudes.
Ao finalizar as compras o subtotal está diferente do que era apresentado anteriormente. O que pode estar acontecendo?
Nossos preços podem variar diariamente. Por exemplo, uma promoção pode ser válida apenas para um certo dia. Caso o produto seja inserido no carrinho durante o dia da promoção, mas a finalização da compra seja realizada apenas no dia posterior, o preço cobrado será o do dia da finalização da compra.
As mercadorias foram para o carrinho em uma região, mas a finalização da compra foi realizada em outra.
De acordo com a cidade onde é feita a compra, nossos preços podem variar. Uma promoção válida em Florianópolis pode não ocorrer em Criciúma ou Itajaí, por exemplo. Caso durante sua compra você esteja visualizando os preços de outra região, ao finalizar a compra os preços serão atualizados para os preços correntes de sua cidade.
No topo da página é possível verificar de qual região estão sendo exibidos os preços.
É necessário se cadastrar para navegar e comprar no Bistek Online?
Sim. Ao adicionar o primeiro produto no carrinho, será necessário fazer o login. Dessa forma, você será direcionado à loja escolhida, vendo produtos, preços e estoques da mesma.
É possível retirar em qualquer uma das lojas Bistek?
Não. Muitas de nossas lojas possuem o serviço de retirada em loja. Porém, essa operação não está disponível em todas as nossas unidades.
Comprei um produto e ele veio diferente da imagem do site. Por que?
As imagens em nosso site são meramente ilustrativas. Frequentemente, são alteradas as embalagens dos produtos que vendemos. Dessa forma, até atualizarmos todas as imagens, pode levar alguns dias.
Caso um dos produtos que comprei não esteja disponível durante a separação, o que acontece?
Por termos um grande volume diário de vendas em nossas unidades, existe a possibilidade de, no momento de separarmos seu pedido, algum produto encontrar-se sem estoque. Caso isso ocorra, prontamente entraremos em contato com você por telefone ou e-mail.
A fim de dar continuidade à separação de suas compras, existirão duas opções disponíveis:
- Troca do produto por um similar, de qualidade e valor próximo ao solicitado no pedido.
Ofereceremos a você a opção de produtos similares ao solicitado. Caso aceite, a diferença é por nossa conta.
- Reembolso do valor pago:
Caso você não aprove nossas sugestões de produtos similares, vamos retirar o item de seu pedido e reembolsá-lo. No caso de cartão de crédito, será feito um estorno do valor. Para compras em boleto, faremos contato para solicitar informações e fazer um depósito em sua conta bancária.
Mantenha sempre seus dados cadastrais atualizados; a partir deles que manteremos contato!
Esqueci minha senha para o login. Como proceder?
Na página de login, selecione "Esqueceu sua senha?"
Não tenho mais acesso ao e-mail com o qual me cadastrei no Bistek Online. Como proceder?
Entre em contato conosco através do e-mail sac@bistek.com.br.
Quais browsers (navegadores de internet) podem ser utilizados?
Recomendamos Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox e Safari.
Existe valor mínimo para cada pedido?
Sim. Por questões operacionais, precisamos utilizar um valor mínimo para os pedidos realizados. Esse valor varia entre as regiões, sendo sempre inferior a R$ 100,00.
O Bistek Online vende por atacado?
Não. Por sermos varejistas, vendemos apenas em quantidades assim caracterizadas. Por esse motivo, limitamos a quantidade de itens nas compras realizadas no Bistek Online por nossos clientes. Caso um pedido (ou grupo de pedidos) seja(m) caracterizada(s) como compra por atacado, o(s) pedido(s) será(ão) cancelado(s) e o(s) valor(es) pago(s) por você será(ão) inteiramente reembolsado(s).
É possível comprar pelo tablet e pelo celular?
Sim. Nosso site ajusta a visualização para que, tanto no tablet quanto no celular, a navegação também seja fácil e agradável.
Comparei os preços do supermercado com os do o site, e nem todas os preços são iguais. Por que?
A política de preços da loja física e da loja virtual são independentes. Uma promoção válida na loja virtual nem sempre ocorrerá na loja física, e vice-versa.
Como posso alterar meus dados cadastrais?
Para alterar seus dados cadastrais, clique em Entrar, no menu superior do site. Faça seu login e Em seguida, clique no ícone , no topo da página. Acesse Minha Conta e atualize seus dados.
Não encontrei resposta para minha dúvida. Como posso entrar em contato?
Entre em contato conosco através do e-mail sac@bistek.com.br.